Tapurah: Prefeito de Tapurah acompanha de perto trecho de pavimentação asfáltica entre Tapurah e Itanhangá

341

Pavimentação em andamento tapurah itanhanga (9)Na tarde deste último dia 19/10, o Prefeito Municipal de Tapurah Luiz Umberto Eickhoff esteve acompanhando de perto o andamento do trecho em pavimentação asfáltica que liga as cidade de Tapurah e Itanhangá. Este que foi assinado junto a Secretarias de infraestrutura e logística (SINFRA) de Mato Grosso e a Empresa Guaxe Construtora LTDA, na data de 22 de agosto de 2016, por intermédio do instrumento contratual n° 037/2016, que autoriza a empresa vencedora do processo licitatório n°052/2014 a executar a pavimentação asfáltica no trecho de 16,5 km entre o Distrito de Ana Terra (Tapurah) e o município de Itanhangá, que está paralisado ha mais de seis anos.

Está mesma obra, já estava conhecida pelos moradores de Tapurah e Itanhangá com “obra política”, devido ao serviços de pavimentação iniciarem apenas no decorrer bienalmente entre os períodos eleitorais, sendo retomado e paralisado consequentemente nas referidas datas politicas.

Ao que foi relato no momento contratual em agosto de ano, era que as expectativa de representantes da Próasfalto por intermédio da empreiteira fosse em concluir um trecho de pavimentação entre 5 e 8 km, entre a comunidade Ana Terra e a entrada para o município de Brianorte (fazenda São Paulo).

Segundo as expectativas do atual prefeito Luiz Eichkoff, está será alcançada, pois, como assim justificou em sua rede social “Estivemos no trecho das obras da MT 338 hoje e pude observar e comprovar as obras e o andamento da pavimentação asfáltica alcançar os 4 km de levantamento e cascalhamento, faltando pouco para remover os pontos mas degradados nas baixadas”, mas ao que demostrar a equipe da Empresa Guaxe Construtora LTDA, este não será problema, pois trabalham ativamente para finalizar e concluir qualquer entrave que possa à vir causar quaisquer danos no trecho em desenvolvimento de pavimentação.

Luiz ainda descreve que “a empresa está com vários equipamentos no local!”.  Desta forma, concluímos que está obra, neste ano político, não irá se tornar mais um ponto marcado por descaso políticos, mas sim, um marco positivo a um gestor que poderá entregar a administração com a certeza que está obra está em sua devida pavimentação como divulgado anteriormente ao prazo político, e por fim sendo concluída ao que foi registrado no momento do acordo contratual n° 037/2016.

Hoje, nós do Primeira Mão MT, falamos em nome da população Tapuraense e Itanhangaense os nossos muito obrigado, por cumprir ao que foi pronunciado anteriormente, pois, só quem sabe o valor desta obra é quem um dia já passou fome e sofreu nestes árduos trechos de chão.

Confira as imagens do progresso em ação.