Moradores de Tapurah já podem fazer exames de Raio-X no município (imagens)

322
RaioX em Tapurah (4)
Técnica em Radiologia, Wanessa Brum

Um dos aparelhos de Raio-X mais modernos do Estado já está à disposição da população no Hospital Municipal de Tapurah. Após seis meses com o setor desativado, desde a última semana os pacientes já contam com o equipamento que também oferece mais segurança.

De acordo com a técnica em radiologia, Wanessa Brum, ele diminui a exposição à radiação. “É um modelo de última geração porque além da pessoa ficar menos exposta, também oferece imagens em alta resolução e é muito mais rápido”, explicou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em média são realizados 50 procedimentos por dia, de todos os tipos de exames de Raio-X. Além de Tapurah, apenas outros três municípios de Mato Grosso possuem o aparelho: Rondonópolis, Cuiabá e Primavera do Leste.

“Agora os pacientes terão a praticidade de realizar os exames aqui mesmo na cidade, sem precisar ter o gasto de se deslocar até Lucas do Rio Verde ou Sorriso, além de terem um diagnóstico mais rápido. Foram investidos cerca de R$ 260 mil”, ressaltou o prefeito municipal, Luiz Umberto Eickhoff.