Inmet emite alerta de tempestade e ventos de até 60Km/h em MT

Alerta foi emitido no fim da manhã desta quarta e segue até a sexta-feira para todo estado.

346

CHUVA FORTEO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade em Mato Grosso para esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

Segundo os meteorologistas, há risco de quebra de vidros, quedas de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e chuva com granizo em alguns municípios do estado.

Os ventos também serão de intensidade muito forte podendo atingir 60 quilômetros por hora e as chuvas podem atingir entre 50 a 100 milímetros por dia, o que é considerado pelos meteorologistas uma tempestade.

O “Alerta Laranja” foi emitido para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Roraima. O alerta apresenta uma situação meteorológica de perigo nos estados citados até às 10 horas da manhã de sexta.

Durante a chuva, a população deve procurar abrigo em local seguro, evitando ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis, pois há risco de quedas. Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia e o gás.

Em casos de inundações ou alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Há previsão de chuvas em Cuiabá e em diversas cidades do interior até o próximo domingo (23). Nestes dias, o sol não aparece e o clima fica nublado com chuvas isoladas a qualquer momento.

Na manhã desta quinta-feira (20), Cuiabá amanheceu com uma chuva tranquila, não houve registro de acidentes ou alagamentos, apenas uma árvore caiu em uma residência na região do Coxipó, mas não deixou feridos.