Governo entrega 20 viaturas para os sistemas penitenciário

23

20 viaturas penitenciárioO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), realizou a entrega de 15 veículos SUV da marca Renault Duster para o Sistema Penitenciário e cinco para o Socioeducativo. O investimento na aquisição das viaturas é de R$ 1,087 milhão. A entrega simbólica dos carros foi feita na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador Pedro Taques, que participou do evento, disse que apesar da crise a atual gestão tem se esforçado para atender as demandas de diversas áreas. “Este investimento mostra que buscamos dar melhores condições de trabalho para estes valorosos servidores, e isso vai resultar em mais segurança para a população”.

O titular da Sejudh, Márcio Dorilêo, destacou que o Governo está atendendo, pontualmente, uma das principais reivindicações dos servidores que atuam nestes sistemas. “Este investimento defere o que está preconizado no plano de modernização dos sistemas Penitenciário e Socioeducativo”.

A divisão das viaturas será regionalizada e irá configurar reforço para os serviços especializados em todo território mato-grossense. O adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes, ressaltou que a aquisição dos veículos beneficiará todo o estado. “Todas as regionais do sistema penitenciário receberão um veículo, e os serviços especializados do sistema também, como o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE)”.