Tapurah atinge meta do Ideb para ensino na rede pública

168

IDEB DADOSTapurah conseguiu atingir as metas de aprendizado estipuladas para o ensino fundamental na rede pública de ensino, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado hoje. O resultado leva em consideração apenas a rede pública de ensino, incluindo escolas estaduais e municipais.

Já em Mato Grosso, os anos iniciais (até 4ª série/5º ano) o Estado teve 5.5 de nota, ante uma meta de 4.9 prevista para 2015. Nos anos finais do ensino fundamental (até 8ª série/9º ano) a nota foi de 4.5, ante uma projeção de 4.2. Os resultados da rede pública de Mato Grosso no ensino médio não foram divulgados. No entanto, considerando apenas a rede estadual de ensino, o Estado obteve 3.0 de índice e passou longe de atingir a meta, que previa, no mínimo, 3.5 de nota. Apesar disso, melhorou o índice, que em 2013, no último levantamento, havia chegado a 2.7.

Das três metas estipuladas para a rede privada no Estado, apenas uma foi cumprida. Nos anos iniciais, o ensino particular conseguiu 7.1 de nota, frente a uma meta de 6.6. No entanto, nos anos finais do ensino fundamental, as escolas e colégios privados obtiveram 6.2 de índice, não alcançando o objetivo mínimo de 6.3. No ensino médio, a previsão também não foi atingida. Isso porque a rede particular obteve 7.1, ante uma meta de 6.6.

Mato Grosso está entre os cinco Estados (também Pernambuco, Amazonas, Ceará e Goiás) que conseguiram cumprir as metas para os anos finais do ensino fundamental na rede pública. Nos anos iniciais, apenas três não cumpriram: Amapá, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em contrapartida, as metas para o ensino médio foram cumpridas apenas por Amazonas, Pernambuco, Goiás e Piauí.

IDEB em Tapurah

IDEB Rede Publica

IDEB Rede Publica finalIDEB Rede Publica inicial

IDEB Rede Publica inicial estadoIDEB Rede Publica final estado

IDEB Rede Publica inicial municipioIDEB Rede Publica final municipio