Plantio de soja já começou em Mato Grosso

Vazio Sanitário terminou em Mato Grosso no dia 15 de setembro

62

soja plantioO vazio sanitário da soja terminou no dia 15 de setembro, mas em grande parte de Mato Grosso, produtores estão cautelosos quanto ao início do plantio, já que apenas chuvas esparsas têm chegado ao campo.

Segundo o  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) até a última quinta-feira (22) 1,2% da área de soja no estado começou o plantio.

No norte do estado, as chuvas não começaram de maneira regular e o plantio deve começar, “a todo vapor”, em meados de outubro. O plantio começou oficialmente na quarta-feira (21) com o Lançamento do Plantio de Soja em Sinop. Para simbolizar a “largada” do Plantio autoridades como  o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller conduziram as plantadeiras  oficializando a abertura da safra de soja 2016/2017.

O Estado deve colher, segundo o Imea, quase 30 milhões de toneladas na safra 16/17, de um total de pouco mais de 100 milhões projetados para o Brasil.