Motorista que causou acidente fatal com ônibus da Unic estava embriagado

134

244281474492193Acusado também foi autuado por homicídio doloso e lesão corporal dolosa

Laurival Ferreira Lima, de 52 anos, foi autuado por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e dirigir sob efeito de álcool, após bater contra um ônibus que transportava alunos do campus da faculdade Unic de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá).  O fato foi registrado no fim da noite de ontem (21), na Rodovia MT-130, próximo a cidade de Paranatinga (339 km de Cuiabá). Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas.

A assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que, após o acidente, o condutor do caminhão foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Quando recebeu alta, o homem foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante.

Conforme o delegado de Paranatinga, Bruno Carvalho, Laurival foi autuado por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, lesão corporal dolosa e dirigir sob efeito de álcool. Até o momento, mais de 14 pessoas foram ouvidas. Entre elas está a dona do estabelecimento comercial em que o motorista do caminhão estava, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica por parte do acusado.

Além do motorista do caminhão, 13 alunos da Unic ficaram feridos e foram encaminhados para Hospital São Benedito. Dois alunos permaneceram em observação e outros dois foram levados ao Hospital Regional em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Uma universitária segue em estado grave. O motorista do ônibus, Claudio Zata, 50 anos, morreu no local.

Segundo as primeiras informações, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus dirigido por Claudio Zata, que não conseguiu desviar. O veículo que levava os universitários ainda caiu em um barranco. O acidente aconteceu nas proximidades da região conhecida como ‘Badeco’, que fica a cerca de 40 km de Paranatinga e não na serra do Culuene, como havia sido divulgado anteriormente.