Luverdense bate Brasil de Pelotas e se mantém vivo em busca por vaga na Série A

64

LuverdenseO Luverdense acaba de derrotar, por 1 a 0, o Brasil de Pelotas (RS), em partida disputada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, válida pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe mato-grossense subiu duas posições na tabela e agora ocupa o 11º lugar com 34 pontos, a apenas 4 pontos da zona de classificação para a Série A. A equipe gaúcha, por outro lado, se mantém em 3º, com 40 pontos conquistados.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Douglas Baggio, aos 31 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Hugo, que partiu em velocidade e tocou na medida para o centro-avante da equipe mato-grossense abrir o placar. A partida, no entanto, foi movimentada, com oportunidades para os dois lados.

O Luverdense volta a campo na sexta-feira (16), contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiás. No mesmo dia, o Brasil de Pelotas encara o Criciúma, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

O jogo – Fora de casa, o Brasil de Pelotas teve a primeira grande oportunidade da partida, logo aos 2 minutos. Marlon pegou a sobra e mandou forte. A bola subiu, mas passou rente à trave do Luverdense. Aos 14, os donos da casa reagiram. Alfredo recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e bateu prensado com Eduardo Martini. A bola saiu em escanteio.

Aos 24, Alfredo recebeu de costas, fez o pivô e tocou para Hugo chutar por cima da trave. Por pouco o Luverdense não abriu o placar. Aos 30, Sérgio Mota chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do Xavante. Aos 32, nova oportunidade para a equipe mato-grossense. Raul Prata cruzou na primeira trave, Alfredo saltou para cabecear, mas acabou desperdiçando.

Na volta do segundo tempo, os mandantes partiram em busca do resultado. Aos 2 minutos, Hugo desceu em velocidade e cruzou na medida para Sérgio Mota. O atleta do Luverdense, dentro da pequena área, acabou desperdiçando. O Brasil de Pelotas respondeu 3 minutos depois. Felpe Garcia dominou na área, girou e acabou chutando fraco nas mãos de Diogo Silva.

Aos 7 minutos foi a vez de Jean Patrick arriscar de fora da área e assustar o goleiro Eduardo Martini. Com uma queda de rendimento nos minutos seguintes o jogo parecia se encaminhar para o empate. Porém, foi na habilidade Hugo, mais uma vez, que o Luverdense encontrou o caminho do gol, aos 31 minutos. O atacante desceu em velocidade e encontrou Douglas Baggio livre para abrir o placar no Passo das Emas.

O Brasil de Pelotas, em desvantagem, partiu para o tudo ou nada. Aos 32, Felipe Garcia recebeu na área e cabeceou com perigo. A bola passou perto do gol. As 34, Diogo Oliveira tocou para Marcão na área. Quando o atleta se preparava para o chute, o goleiro Diogo Silva conseguiu se antecipar e evitar o gol. Mesmo mais recuado, o Luverdense ainda conseguiu boa chance aos 40. Após triangulação no ataque, a bola chegou em Sérgio Mota, que chutou para grande defesa de Eduardo Martini.

Aos 41, Macena ainda bateu forte, o goleiro do Brasil de Pelotas espalmou e, no rebote, Hugo empurrou para a rede. O assistente, no entanto, marcou impedimento. A equipe gaúcha se lançou toda ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.