Homem bêbado provoca acidente e atira contra motorista em Mato Grosso

Motorista bateu em um carro e duas motos estacionadas e fugiu do local. Jovem de 26 anos foi atingido no tórax e levado em estado grave ao hospital.

78

bebida dreção alcoolUm homem foi preso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (7) após provocar um acidente com outros três veículos, fugir do local e atirar contra um dos motoristas envolvidos no caso. O tiro acertou o tórax do motorista, que foi encaminhando em estado grave ao Pronto-Socorro da capital. Segundo a Polícia Militar, o homem estava em visível estado de embriaguez e levava um casal de amigos dentro do carro. Os dois também também foi preso.

De acordo com as informações do boletim de ocorrências, um jovem de 26 anos relatou à polícia que havia saído para tomar um refrigerante com um amigo e a família dele em um bar. Quando voltavam do estabelecimento, no entanto, um carro bateu no veículo do jovem e em outras duas motocicletas que estavam estacionadas. Após a colisão, o motorista fugiu do local.

Segundo a PM, o jovem e o amigo seguiram o carro para saber quem arcaria com as despesas do conserto. Quando avistou o veículo e desceu do carro, o motorista começou a disparar uma arma de fogo de dentro do carro. Um dos tiros acertou o tórax do jovem.

O amigo do jovem o colocou dentro do veículo e por conta própria o levou para atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá. No caminho, ele ligou para um outro amigo e relatou o ocorrido. O segundo amigo foi até o local e passou a seguir o veículo. Porém, ao perceber que estava sendo seguido, o motorista voltou a atirar de dentro do carro.

Com os disparos, esse segundo amigo perdeu o veículo de vista e procurou a polícia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem bêbado. Ele disse que um casal de amigos o havia deixado ali, mas que não sabia dos disparos.

Na casa do casal, a polícia encontrou o carro estacionado na garagem, no entanto, não localizou nenhuma arma de fogo. Os três foram presos e encaminhados para uma delegacia. Eles devem responder por tentativa de homicídio doloso.