Escola Técnica de PoxoréuA Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos para cursos de educação profissional técnica de nível médio. A abertura dessas novas vagas faz parte do período letivo do 2º semestre da Secitec.

Ao todo são ofertadas 880 vagas em dez áreas nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica nos municípios de Sinop, Poxoréu, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

Os editais do processo seletivo para Sinop e Poxoréu já estão disponíveis no site da Secitec. De acordo com a Coordenadoria de Educação Profissional e Tecnológica, os editais para os cursos das ETE de Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra serão publicados nos próximos dias, pois aguardam finalização dos encaminhamentos internos.

Os cursos técnicos são ofertados nas áreas de Agropecuária; Recursos Humanos; Edificações; Eletrotécnica; Enfermagem; Informática; Logística; Análises Clínicas; Zootecnia e Segurança do Trabalho. Cada turma disponibiliza 40 vagas.

Para a ETE de Sinop são disponibilizadas 280 vagas, Poxoréu 160 vagas e Alta Floresta 200 vagas. Já as Escolas Técnicas de Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra terão 120 vagas cada uma.

São considerados aptos a participar do processo seletivo alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

As aulas terão início conforme calendário escolar das Escolas Técnicas e Unidade Fora de Sede.

Sinop

Para a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop são ofertadas 280 vagas em seis cursos, sendo Técnico em Agropecuária; Técnico em Edificações; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Enfermagem; Técnico em Informática e Técnico em Logística. A novidade do processo seletivo é a oferta do curso Técnico em Agropecuária para a Unidade Fora de Sede do Distrito de Águas Claras (Juara).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: CPF e documento de Identificação (RG), expedido por órgão oficial, com validade nacional.

Os alunos interessados devem realizar sua inscrição, presencialmente, na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop, em três horários: das 7h30 às 11 h, das 13h30 às 17h e das 19h ás 22 h. Para o curso de Agropecuária no Distrito de Águas Claras, as inscrições são realizadas na Escola Estadual Dom Aquino Correia, das 7h30 às 11h.

Poxoréu

Para a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Poxoréu são ofertadas 160 vagas em quatro cursos, sendo Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Agropecuária, Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Zootecnia.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de agosto. Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: CPF e documento de Identificação (RG), expedido por órgão oficial, com validade nacional.

Os alunos interessados devem realizar sua inscrição, presencialmente, na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Poxoréu, Lar do Menino Jesus e Escola Estadual Padre César Albisetti, das 7h às 11 h e das 13h30 às 17h.