chuvaTapurah deve registrar uma queda na temperatura nos próximos dias. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), existe ainda a possibilidade de pancadas de chuva neste fim de semana. A próxima segunda-feira (22) deve ser de tempo frio em parte do estado.
O órgão informa que neste sábado (20) a temperatura deve variar entre 26° C e 38° C e aponta uma probabilidade de chuva de 5%. No domingo (21) deve ter chuvas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 22° C, enquanto que a máxima não deve passar dos 34 C.
As medições mostram ainda que a próxima segunda-feira pode registrar uma das temperaturas mais baixas das últimas semanas. Nesse dia, Lucas deve registrar uma mínima de 14° C e máxima de 30° C. A probabilidade de chuva no dia é de apenas 5%.
A baixa temperatura na segunda-feira deve afetar outras cidades do estado também. Em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum a previsão é de temperatura mínima de 10° C. E, em Sorriso, de 16° C. Já em Sinop devem ser registrados pelo menos 12° C no início da próxima semana.