Itanhangá: Polícia cerca mata, recaptura quatro fugitivos da cadeia de Nova Mutum e recupera armas

2101

A Polícia Militar acaba de confirmar que foram capturados quatro fugitivos da cadeia de Nova Mutum. Eles estavam em uma mata entre o município de Itanhangá e a localidade de Simioni (cerca de 210 km de Mutum). Os foragidos estavam com 4 pistolas (uma cada um) e uma submetralhadora.

Cerca de 20 policiais militares e do grupamento do sistema penitenciário participaram da operação que resultou na captura. “A área foi cercada e quando eles perceberam a presença da polícia jogaram as armas e se entregaram”, informou, ao Só Notícias, o sargento Jonisvan Souza Silva, comandante da PM em Itanhangá.

Os policiais começaram, ontem, seguir as pistas a partir do carro roubado que foi abandonado, onde também foram deixadas algumas armas. Os quatro fugiram na segunda-feira à noite durante rebelião na cadeia de Nova Mutum. Os detentos dominaram dois agentes penitenciários e os fugitivos conseguiram ter acesso a sala onde estavam armamentos. Também roubaram um Fiat Siena, de um agente, para escapar.

Não foi confirmado se Willian Santos Almeida (acusado de roubo), Ronaldo dos Santos (estava preso por homicídio), Bruno Nunes dos Santos (preso por roubo) e Luan Felipe de Oliveira França vão voltar para a cadeia de Nova Mutum ou se serão recambiados para outras unidades prisionais.

Em instantes, mais detalhes