Ipiranga do Norte: Polícia Militar prende indivíduo por ondas de furtos

Meliante aliciador de menores ao crime e preso em Ipiranga do Norte por onda de crimes.

518

Ipiranga do Norte vinha sofrendo nos últimos dias grande onda de furtos, diante de toda essa criminalidade a Polícia Militar através de trabalho intensivo pra coibir novos furtos dentro do município.

Na noite de ontem (14), após uma denúncia via número de emergência 190, a Polícia Militar realizou a prisão de dois indivíduos, que vinham realizando os furtos em Ipiranga do Norte.

Informações obtidas com integrantes da Polícia Militar, relata que um rapaz moreno de shorts, cor verde, estava observando algumas residências próximo a unidade de Saúde do Municipal. Onde de imediato se deslocaram em busca do suspeito que foi encontrado saindo de uma residência na Avenida Vitória, o suspeito ao avistar a guarnição se desfez de uma chave de feda, logo após sua detenção em entrevista aos policiais, constatou-se tratar de uma menor por iniciais W.M.N de 14 anos, alegando ter usado a chave de fenda para forçar as janelas e dessa forma adentrar a residência e furtar os objetos.

O menor informou ainda o nome de um segundo envolvido, Alaer Vilhalva da Silva de 27 anos, suspeito por outro atos criminais deste mesmo seguimento. O menor alegou ainda, que devido ser menor não poderia ser apreendido e que seria uma forma de ganhar dinheiro fácil, sendo ainda informado por Alaer formas de como abrir as janelas das residências e quais casas deveriam ser furtadas e que tipo de objetos deveriam ser levados, priorizando produtos eletrônicos, joias e dinheiro, e caso ouve-se entravessam Polícia o menor seria alertado Alaer que aguardaria do lado de fora para avisar caso alguém se aproximasse do local.

Ao ser questionado sobre o objetos furtados, o menor levou os policias até uma casa abandonada na Rua das Violetas, onde foi localizado alguns equipamentos eletrônicos. Alaer após a receptação realizava a venda dos produtos furtados, passando assim uma quantia em dinheiro para o menor, a quantia dependia do valor do objeto que fosse vendido.

Alaer Vilhalva da Silva, já possui passagens pela Polícia, por homicídio, furto, e por nove tentativa de Homicídio. Os Polícias Soldado PM Paulo Henrique, Soldado PM Santiago, realizaram a prisão, e contaram com o apoio do Cabo PM Welington.

O boletim de ocorrências foi lavrado e os indivíduos encaminhado até a Polícia Judiciaria Civil de Sorriso, onde ficaram à disposição da justiça.