armas civil bandidosNessa tarde de terça-feira (30), na cidade de Brasnorte a Polícia Judiciária Civil prendeu uma quadrilha de sete pessoas. Uma operação chamada “Demeter” foi estourado um grupo de criminosos que estavam agindo em conflitos de terra na Gleba Tibagi, que pertence a zona rural do município.

Com o apoio da Polícia Militar, uma quadrilha de sete pessoas que estavam ameaçando proprietários de terra da região a deixarem suas propriedades, foi deflagrada. As sete pessoas foram presas e com elas foram apreendidos armas de fogo grosso calibre e munições

As pessoas foram presas por porte ilegal de arma e munições de uso restrito e foram identificados como Adelino Francisco dos Santos, Carlito Bento Mendonça, Isangela Maria Coelho Martins, Luíza Jacinta Castilho e Reni Junior Izi. Já o casal José Salésio Nazário dos Santos e Nicélia Aparecida dos santos, além dos crimes citados acima, foram presos também por formação de Malícia armada.

A Polícia fez a abordagem dos suspeitos em um bar onde ficavam as armas de fogo.  Quando a Polícia chegou alguns tentaram fugir e Adelino atirou contra os policiais e conseguiu entrar na mata, porém minutos despois foi localizado. Todos foram conduzidos à delegacia e foram interrogados pelo delegado Warner dos Santos Neves.

De acordo com o delegado, algumas vítimas haviam procurado a Polícia, muitas estavam assustadas pelas ameaças que recebiam, para denunciar a quadrilha. A quadrilha obrigava as pessoas abandonarem suas terras.