“3º São Bento Me Chama” será realizado neste final de semana em Mato Grosso

159

São Bento me ChamaO Evento de Capoeira “3º São Bento Me Chama” será realizado em Vera (460 km de Cuiabá) nos dias 1 e  2 de setembro. Está sendo organizado pelo Centro de Ações Socioeducativas (CAS-VERA) em parceria com o Grupo de Capoeira Muzenza e acontecerá em diversos pontos da cidade:  Centro de Eventos, Praça 13 de Maio e Ginásio Municipal.

Esta Edição promete reunir mais de 300 capoeiristas vindos de Cuiabá, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Paranaíta, Guarantã do Norte, Tapurah  e Tangará da Serra.

Estagiários, formandos, professores, mestres e contramestres também se farão presentes.

Estão entre as atividades que serão oferecidas aos participantes: Batizado, Troca de Graduação, Oficinas, Campeonato de Cantiga e Rodas de Capoeira. Tudo acompanhado pelo presidente do Grupo Muzenza, Antônio Carlos Menezes, Mestre Burguês reconhecido internacionalmente.

Antônio Menezes mora, atualmente, no Rio de Janeiro e preside o Grupo Muzenza há quase 40 anos. Fundou a Confederação Brasileira de Capoeira e a Super Liga Brasileira de Capoeira. Sua presença em eventos como esse onde há troca de graduação e batizados é de suma importância.

Para um dos organizadores do encontro, Renato de Oliveira (popular “Esquilo”), esta será uma ótima oportunidade para fomentar o esporte no município.

“A capoeira é uma excelente ferramenta educacional para o desenvolvimento da autoestima individual e coletiva,  capaz de garantir a saúde do corpo e o bem-estar mental, além de disseminar bons valores. Tenho certeza  de que este encontro irá despertar em muitas pessoas o desejo pela prática deste esporte”, afirmou.

A entrada em todas as atividades do 3º São Bento Me Chama será gratuita e aberta ao público.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:

Sexta 02:

18h – Abertura com Roda de Rua  – na Praça 13 de Maio

Sábado 03:

08h – Campeonato de Cantiga –  Centro de Eventos

14h às 16h – Oficinas – Ginásio Municipal

18h – Apresentações Culturais, Batizados e Troca de Graduação – Ginásio Municipal