São Bento me ChamaO Evento de Capoeira “3º São Bento Me Chama” será realizado em Vera (460 km de Cuiabá) nos dias 1 e  2 de setembro. Está sendo organizado pelo Centro de Ações Socioeducativas (CAS-VERA) em parceria com o Grupo de Capoeira Muzenza e acontecerá em diversos pontos da cidade:  Centro de Eventos, Praça 13 de Maio e Ginásio Municipal.

Esta Edição promete reunir mais de 300 capoeiristas vindos de Cuiabá, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Paranaíta, Guarantã do Norte, Tapurah  e Tangará da Serra.

Estagiários, formandos, professores, mestres e contramestres também se farão presentes.

Estão entre as atividades que serão oferecidas aos participantes: Batizado, Troca de Graduação, Oficinas, Campeonato de Cantiga e Rodas de Capoeira. Tudo acompanhado pelo presidente do Grupo Muzenza, Antônio Carlos Menezes, Mestre Burguês reconhecido internacionalmente.

Antônio Menezes mora, atualmente, no Rio de Janeiro e preside o Grupo Muzenza há quase 40 anos. Fundou a Confederação Brasileira de Capoeira e a Super Liga Brasileira de Capoeira. Sua presença em eventos como esse onde há troca de graduação e batizados é de suma importância.

Para um dos organizadores do encontro, Renato de Oliveira (popular “Esquilo”), esta será uma ótima oportunidade para fomentar o esporte no município.

“A capoeira é uma excelente ferramenta educacional para o desenvolvimento da autoestima individual e coletiva,  capaz de garantir a saúde do corpo e o bem-estar mental, além de disseminar bons valores. Tenho certeza  de que este encontro irá despertar em muitas pessoas o desejo pela prática deste esporte”, afirmou.

A entrada em todas as atividades do 3º São Bento Me Chama será gratuita e aberta ao público.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:

Sexta 02:

18h – Abertura com Roda de Rua  – na Praça 13 de Maio

Sábado 03:

08h – Campeonato de Cantiga –  Centro de Eventos

14h às 16h – Oficinas – Ginásio Municipal

18h – Apresentações Culturais, Batizados e Troca de Graduação – Ginásio Municipal