Quadrilha especializada em roubo de carreta é presa e vítima resgatada de cativeiro

228

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) efetuou, na manhã de ontem, a prisão de uma quadrilha que atuava em roubos de carretas no município de Primavera do Leste. Ao todo foram detidos sete integrantes. A operação foi denominada de “Turim”.

Segundo as investigações, A.P.S., de 35 anos, é o líder da quadrilha. Com ele foram presos C.D.S., 43 anos, R.P.S., de 19 anos, C.G.N., de 19 anos, G.S.S., 30 anos, R.J.R., 41 anos e D.F.S.J., 39 anos.

Durante a ação os policiais conseguiram resgatar um motorista que estava preso em um cativeiro naquela cidade. Ele estava sendo monitorado por dois criminosos que integrava o grupo, há 24 horas. O caminhão que estava com ele foi roubado e a carga descarregada em um ponto de domínio dos bandidos. O veículo foi recuperado em Campo Verde.

O caminhão estava carregado com R$ 60 mil em grãos de soja. Os investigadores conseguiram efetuar a detenção de alguns assaltantes em uma borracharia. Na oportunidade eles negociavam a venda de pneus de um caminhão roubado. Outros três, sendo duas mulheres e um homem, que estavam em um hotel na cidade foram presos.

As mulheres eram usadas como iscas. Elas pediam carona para o motorista e seguia com ele até o local onde a quadrilha estava esperando para o ataque. Todos foram levados pra prestar esclarecimentos na delegacia daquele município.

O líder da quadrilha já é bastante conhecido das autoridades policiais porque atuava no assalto às cargas nas regiões de Rondonópolis, Paranatinga, Campo Verde, Poxoréu, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Sorriso.

Com a quadrilha foram apreendidos documentos falsos, adesivos, dois revólveres de calibre 32 e 38, placas frias de veículos e duas carretas.

Os membros foram encaminhados à delegacia de Primavera.