Irmão de prefeito é denunciado por ameaçar de morte, mulher que cobrou atendimento médico em MT

77

phpThumbO ex-secretário de Obras de Santo Antônio de Leverger, João Bosco Carvalho e Filho, está sendo acusado na Polícia Judiciária Civil (PJC) de ameaçar a paciente M.R.S.C., 32 anos, de morte por reclamar da falta de médicos em uma unidade de saúde da cidade. Ele é irmã do prefeito Valdir Castro Filho.

O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Delegacia Municipal da cidade no dia oito de julho. A vítima contou que estava na unidade de saúde para consultar a filha, quando ficou sabendo que havia sido cancelada. Diante disso ela se dirigiu ao irmão do prefeito e questionou o motivo da falta de médicos para o atendimento.

Ele respondeu à paciente que o médico estava roubando e foi demitido. Diante disso a mulher questionou o seguinte: “Tanta gente roubando na prefeitura, teria que mandar logo um médico, que atende à população, embora?”. A partir de então o irmão do prefeito passou a agredir psicologicamente a mulher, a chamando de “gorda nojenta”.

Depois disso ainda declarou que efetuaria um tiro contra a cabeça da mulher e outras duas pessoas que estavam no paço público. A denunciante detalhou que o suspeito entrou e saiu algumas vezes no carro, simulando que pegaria uma arma para atirar. Uma pessoa que estava com ele, não deixou o fato se consumar.

Essa é a segunda vez, somente esse ano, que o irmão do prefeito se envolve nesse tipo de situação. Na outra oportunidade, quando ainda era secretário, JB (como é conhecido) ameaçou um senhor que efetuou uma cobrança. Neste dia ele apresentou uma arma para a vítima.

Ambos os casos estão sendo investigados.