Detran-MT faz mutirão para diminuir filas no setor de vistoria veicular

Segundo o Detran, ação visa atender demanda reprimida durante a greve.Servidores fizeram greve por um mês contra o parcelamento da RGA.

78

fila detranO Departamento estadual de Trânsito (Detran-MT) deve realizar a partir desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15), das 8h às 16h, um mutirão para realização de vistoria veicular no estacionamento da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá. A ação tenta diminuir as filas formadas no setor de vistoria da autarquia desde a última segunda-feira (4), quando os servidores da autarquia voltaram a trabalhar após um mês em greve.

Segundo o Detran, durante a semana do mutirão, o setor de vistoria da autarquia continuará atendendo normalmente. Dessa forma, a pasta acredita que poderá atender à demanda reprimida gerada no período de greve.

Para participar do mutirão o cidadão deve abrir o processo e pagar a taxa correspondente nas unidades do Detran e só então se dirigir à Arena Pantanal para fazer a vistoria veicular. Isso porque, no local do mutirão não haverá postos para pagamento de taxas ou tramitação de documentação.

Greve
Os servidores do Detran, assim como de outras unidades do estado, deflagraram greve no estado no dia 31 de de maio, reivindicando o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), fixada em 11,28%.

Durante a greve, segundo a assessoria de imprensa da autarquia, foi mantido apenas o atendimento parcial no setor de habilitação. A parte prática dos exames não estava sendo feita. A transferência de veículos também ficou prejudicada e as vistorias também pararam.

Os servidores afirmaram serem contra a aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, da lei para pagamento da Revisão Geral Anual de forma parcelada e com a sua integralidade de 11,28% condicionada à melhoria das finanças do estado.

A lei da RGA foi de autoria do próprio Poder Executivo e já foi sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).

O sindicato que representa a categoria afirmou que vai continuar defendendo o pagamento integral da reposição da inflação recorrendo à Justiça.