Assaltante utilizou simulacro para roubar o Sicredi de Lucas do Rio Verde, afirma delegado

550
assalto sicredi lucasA Polícia Judiciária Civil está trabalhando para identificar e chegar aos autores do roubo a uma unidade de atendimento de uma cooperativa de crédito, localizada no bairro Veneza, na cidade de Lucas do Rio Verde, ocorrido por volta das 11h30m da última terça-feira (05).
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Walter da Fonseca, os criminosos se utilizaram de um simulacro (imitação) de arma de fogo para cometer o crime de roubo.
Imagens do circuito interno de segurança da unidade foram repassadas à polícia. Os criminosos agiram de ‘cara limpa’, o que facilita em suas identificações.
“Um dos criminosos adentrou na agência com um simulacro e rendeu o vigilante, subtraindo a arma de fogo real que estava com a pessoa que fazia a guarda patrimonial. Os criminosos subtraíram uma grande quantidade em dinheiro do banco. A gente ainda não tem os valores que foram levados”, afirmou Fonseca.
Minutos depois, os criminosos fugiram em uma motocicleta tomando rumo ignorado. A polícia requisitou também imagens de câmeras de segurança de comércios vizinhos a unidade da cooperativa de crédito, no intuito de ter mais detalhes do momento da fuga dos suspeitos.

“Possivelmente esses criminosos poderiam ter informações privilegiadas acerca dos valores que estariam disponíveis no banco naquele dia. A investigação ainda está muito incipiente e no decorrer desse inquérito policial a gente vai poder obter mais elementos.”, finalizou o policial.