O acidente foi há pouco, na BR-163, a aproximadamente 7 km de Nova Mutum, sentido Lucas do Rio Verde, envolvendo duas carretas. Uma Volvo vermelha, placas de Sarandi (PR) se envolveu na colisão com outra carreta Volvo, branca, placas de Lucas. Com o impacto, a Volvo vermelha saiu da pista. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi arremessado da cabine. A polícia informou que Antonio Ailton dos Santos, 47 anos, é a vítima fatal.

Peritos da Politec vão analisar o local da colisão, os danos nas carretas para apontar as causas da colisão. A cabine ficou completamente destruída. A outra carreta teve parte da carroceria quebrada.

O carreteiro que estava na Volvo branca, tem 58 anos,  não se machucou e relatou aos policiais rodoviários federais que estaria andando na mesma pista, “devagar porque trânsito estava lento” e o outro Volvo acabou colidindo na traseira. Essa versão será investigada. Os dois andavam sentido Lucas a Mutum e transportavam milho.

Algumas toneladas do cereal caíram no asfalto e já foram retiradas. Outra parte ficou no acostamento. O tráfego ficou em meia pista por algumas horas.