Tapurah: Tentativa de roubo ao Supermercado Del Moro acaba em óbito (imagens)

3784

Del Moro TapurahOcorreu neste último sábado (18/06), uma tentativa de assalto ao Supermercado Del Moro em Tapurah. Segundo à Polícia Militar, dois meliantes armados renderam o vigia, ameaçando-o verbalmente de morte a todo instante, momento em que outro funcionário percebeu a tentativa de roubo, e acionou o botão de pânico, vindo a ligar para Guarnição da Polícia Militar, o qual agilmente chegou ao local.

Os assaltantes percebendo que não conseguiriam concluir o roubo, resolveram empreender fuga do local, levando o vigiá como refém até o local onde se encontrava a motocicleta, uma Honda CBX Twister, cor preta. Na tentativa de empreender fuga, o bandidos ficaram acuados com a ação da polícia que já estava no local sinalizando com o giroflex e serene para que se rendessem.

Dada situação conseguiram empreender fuga, e como forma de intimidação efetuaram disparos com arma de fogo, a qual a polícia revidou a injusta agressão, ao lado da MT 338.  Desesperados os bandidos pularam o meio fio em alta velocidade e atravessando a MT 338, vieram a cair da motocicleta, dado momento que a viatura em perseguição acabou acertando á motocicleta. Devido a queda um dos meliantes acabou ferido, já o outro evadiu do local tomando rumo ignorado.

A Polícia de imediato acionou a equipe médica do Hospital de Tapurah, o qual rapidamente atendeu o ferido, no entanto, o mesmo veio á óbito momentos depois, sendo identificado como Edson Valeriano da Silva, 27 anos, morador de Tangará da Serra, sendo apreendido com ele uma faca (punhal), a motocicleta, celular e a arma de fogo.

Juntamente a ação compareceu no local os investigadores da Polícia Civil que constataram a deflagração de duas munições da arma cal. 44. Dando continuidade na busca do segundo envolvido no assalto.

Apôs a confirmação de falecimento e localização da família de Edson, o mesmo foi encaminhado para Tangará da Serra para que o corpo fosse velado, como assim fez a vontade dos familiares.

A Delegacia de Polícia Civil, afirmou a nossa equipe que continuam com serviço de inteligencia na tentativa de localizar o segundo envolvido na ação, que até o momento ainda não localizado.