Tapurah: Mutirão Rural será na próxima semana em Ana Terra

260

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Tapurah, com o apoio da Prefeitura municipal (através de todas as secretarias), realizam no próximo dia 29 (quarta-feira), o Mutirão Rural. Será na Escola Municipal Dom Aquino, na comunidade Ana Terra, das 8h às 17h.

Durante todo o dia os participantes poderão, de forma gratuita, dar entrada em documentos como: certidão de nascimento, certidão de casamento, 2ª via de certidão de óbito, carteira de pescador, cartão do SUS, Bolsa Família, CPF e alistamento militar.

Ainda durante o Mutirão Rural serão oferecidos cortes de cabelo grátis, minicurso de automaquiagem, distribuição de mudas de plantas, oficinas de pintura em tecido e de planejamento e aproveitamento de alimentos.

No local estarão presentes médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos do INDEA, psicólogos e diversos outros profissionais que atenderão a população de forma gratuita.

Toda a programação está sendo montada juntamente com a diretoria da escola e coordenação escolar, pais e alunos, para que o evento atenda toda a população rural de Ana Terra e dos assentamentos próximos da comunidade.

Em visita à escola para acompanhar o andamento das obras, o prefeito Luiz Eickhoff relatou que a pintura da escola e outras melhorias coincidiram com a realização do evento que será realizado dia 29, mas outras obras já estão programadas para acontecer e melhorar ainda mais a estrutura da escola.

“Nós temos um projeto encaminhado e protocolado no governo do Estado, através de uma Emenda Parlamentar para ser construída uma nova cozinha, novos banheiros e a cobertura do refeitório. Dentro desse projeto também será feita uma melhoria na estrutura do ginásio de esportes, a qual é uma obra que ainda não foi totalmente concluída e queremos finalizar esta obra no momento em que a emenda parlamentar for liberada. Aguardamos esse recurso para dar continuidade nas melhorias da escola e no momento a gente vai dando continuidade nestas melhorias do cotidiano, a exemplo das manutenções estruturais”, disse.

Confira os atendimentos que serão oferecidos no Mutirão Rural em Ana Terra:
-Alistamento militar,

-Cadastro de bolsa família,

-Cartão do SUS,

-Atendimento com Assistente Social,

-Atendimento com Médico Clínico Geral,

-Atendimento com Dentista,

-Atendimento com Psicóloga,

-Exames rápidos (Aferição de pressão, teste de glicemia, teste de HIV, hepatite B e C),

-Vacinação,

-Emissão de 100 cadastros de CPF,

-Emissão de 50 óculos de grau,

-Profissional da Fetagri para auxiliar na aposentadoriarural,

-Setas (emissão de segunda via de certidão de nascimento e casamento, carteirinha de pescador para idosos),

-Procon (distribuição de cartilhas e folhetos sobre leis de trânsito e código de defesa do consumidor),

-Distribuição de mudas,

-Gincana esportiva para crianças através de Projeto Gardes (Mário),

-Oficina de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos,

-Oficina de Pintura em tecido,

-Oficina de manutenção de tratores,

-Corte de cabelo,

-Automaquiagem,

-Pintura artística facial,

-Inclusão digital,

-Fotografia,

-Plastificação,

-Gincana esportiva ( Brincadeira jogo limpo- combate ao Aedes).