Eickhoff a reeleiçãoO prefeito de Tapurah, Luiz Umberto Eickhoff (PSDB), confirmou a intenção de concorrer à reeleição, em outubro. O anúncio foi feito após reunião com o deputado estadual deputado Guilherme Maluf (PSDB), em Cuiabá.

Conforme Eickhoff, os partidos querem candidatos na chapa majoritária para eleger o maior número de prefeitos possíveis. O objetivo é fortalecer o Governo. “No PSDB não é diferente, o partido está buscando várias candidaturas no estado inteiro, e aqui em Tapurah, em virtude de eu ser do partido, é claro que a pressão para que seja pré-candidato à reeleição é muito grande, e dentro deste contexto, me coloco como um dos pré-candidatos pelo partido em Tapurah”, disse.

Eickhoff ressaltou que tem dialogado bastante com o deputado Guilherme Maluf (presidente da AL-MT), Governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, três maiores líderes do PSDB no Estado, sobre o processo eleitoral.

Mesmo assumindo a pré-candidatura à reeleição, o prefeito enfatiza que o grupo de situação à atual administração municipal tem se reunido constantemente, para a construção de uma candidatura que tenha respaldo da população e também o apoio do Governo do Estado.

“Hoje um município, por si só, não sobrevive sem recursos dos governos federais e estaduais, e sem ter um alinhamento forte com o Estado, e isso tudo vai ser colocado na balança na hora de se discutir quem vai ser o nome do grupo para a disputa eleitoral. A minha pré-candidatura não é afronta a nenhum outro partido, simplesmente me coloco à disposição em resposta ao respaldo que temos atualmente no Estado para que o PSDB tenha um pré-candidato”, ressalta.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, Luiz Umberto Eickhoff está preparado para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo na administração municipal. “O Luiz vem fazendo um bom trabalho para Tapurah e muitos resultados já podem ser observados, como o fortalecimento da criação de suínos, que deu à cidade o título de Capital da Suinocultura e reflete diretamente no crescimento da economia”, afirmou.

Luiz Eickhoff foi eleito pelo PDT e, assim como Pedro Taques, migrou para a sigla tucana. “Agora somos companheiros de partido e estou certo de que essa parceria renderá bons frutos à cidade de Tapurah”, ressaltou Guilherme Maluf