Servidores em greve lota AL/MT para acompanhar votação do Reajuste Geral Anual

111

assembleia reajuste salarialA Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) amanheceu ocupada nesta segunda-feira (27), por volta das 7h, por cerca de 500 servidores estaduais em greve. Eles acompanham a votação do projeto de lei que concede 6%, parcelado em três vezes, do Reajuste Geral Anual (RGA) aos funcionários do estado.

O Legislativo Estadual já havia votado o projeto que foi aprovado em primeiro turno, entretanto a justiça suspendeu a apreciação. Diante disso, a Mesa Diretora recomeçará toda a votação.

A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas irão acompanhar a votação. Por ser muitas pessoas, o administrativo da Casa de Leis determinou que somente assistirão a votação dentro do plenário aqueles que conseguirem senha. Foram disponibilizadas 100 para os funcionários do legislativo e 280 para os grevistas

Os demais poderão acompanhar do lado de fora da galeria, onde foi montado um telão. Os servidores em greve estão espalhados entre a porta do parlamento, saguão e auditório do plenário.

A sessão está programada para iniciar às 8h30. Para manter segurança no local, cinco viaturas da Polícia Militar (PM) estão na AL.