friozinhoA temperatura em Mato Grosso deve voltar a cair na próxima semana chegando a 17ºC em Cuiabá e 10ºC em Chapada dos Guimarães. Para este final de semana a previsão de tempo nublado com pancadas de chuva nas regiões Sul e Oeste do Estado.

A mínima neste final de semana em Mato Grosso deverá varia entre 19ºC e 21ºC em Mato Grosso e a máxima entre 31ºC e 35ºC, segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Em Cuiabá, o sábado (04) amanheceu encoberto levando os motorista a redobrar a atenção em decorrência a forte neblina em alguns pontos da cidade, como na BR-364. A mínima prevista para este sábado é de 21ºC e máxima de 33ºC, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No decorrer da semana os termômetros podem chegar a 17ºC de mínima na terça-feira (07) e 18ºC na quarta-feira (08).

Já em Chapada dos Guimarães, aponta o CPTEC, o sábado deverá registrar mínima de 17ºC e máxima de 28ºC. Para quinta-feira (09) a previsão é de 10ºC (mínima).

O sábado em Rondonópolis pode ter mínima de 19ºC e máxima de 34ºC. Pancadas de chuva estão previstas para a principal cidade da região Sul de Mato Grosso. Durante a semana os termômetros podem chegar a 16ºC de mínima na quarta-feira.

De acordo com o CPTEC, em Tangará da Serra os termômetros podem chegar a 14ºC (mínima) durante a próxima semana. Para este sábado a previsão é mínima de 19ºC e máxima de 32ºC com pancadas de chuva no período da tarde.

O sábado em Sorriso tende a ficar parcialmente nublado com mínima de 24ºC. Para quinta-feira a previsão aponta 17ºC de mínima.