Festival Dia Mundial do Rock começa com oficina e debate em Mato Grosso

415

SONY DSCMuito mais que apenas música, a 4ª edição do Festival Dia Mundial do Rock propõe ao artista ferramentas que permitam com que ele faça a gestão do seu próprio trabalho. Uma intensa programação que vai até o mês de julho começa, hoje, e envolve uma série de eventos voltados à capacitação.

Entre eles está a oficina Emprecult: empreendedorismo à serviço da arte, com Cláudio Machado, de 20 a 24, no Sebrae e uma mesa de debates com o tema Conceitos de produção, circulação, formação, consumo e outros da região Centro-Oeste, nesta segunda-feira (20), às 19h30, no auditório do Centro Cultural da UFMT com a presença de Fabricio Carvalho, pró reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT e Alberto Machado, secretário de Cultura de Cuiabá. A entrada é um litro de leite mais um livro. O Festival Dia Mundial do Rock tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“Estes eventos de capacitação são voltados aos artistas, músicos e produtores. Muitos não fazem a gestão da própria carreira, delegam para alguém que também não tem experiência ou capacidade técnica no assunto”, observa Ulisses Samaniego, um dos organizadores do Festival.

As capacitações, palestras e discussões abrangem temas variados de interesse do público alvo e acontecem até o dia 13 de julho quando se comemora o Dia Mundial do Rock. Entre os dias 15 e 17 acontecem os shows na Arena Pantanal com a presença de bandas dos estados da região Centro-Oeste (MT, MS, GO e Distrito Federal).

São ao todo 20 bandas que estão entre as mais votadas pelos internautas. Depois das apresentações serão escolhidas quatro vencedoras que receberão prêmios como gravação de EP e de clipe e acessórios diversos.

Entre as atrações haverá ainda o lançamento de dois produtos de duas pratas da casa, o EP ‘Só por brincadeira’, de Billy Espíndola e o CD Passageiro ou Aprendiz, da banda Branco ou Tinto.

As bandas mais votadas que participam do line-up do Festival bem como a programação completa estão disponíveis no site do evento.