presoUm homem (nome e idade não divulgados) foi detido nesta terça-feira (07), por volta das 12h, acusado de estelionato. Ele tentava sacar dinheiro com documentos falsos e foi encontrado próximo à Praça da Juventude, na agência do Banco do Brasil, em Sorriso.

As informações apuradas até o momento dão conta de que ele estava com um cartão clonado e se beneficiava de artimanhas. Nessa ação estava ele e mais dois suspeitos. Esses comparsas conseguiram fugir antes da abordagem policial. Um deles já foi identificado.

A detenção do suspeito foi possível após os policiais receberem denúncias de que uma pessoa estava na agência aplicando o golpe de estelionato. Como algumas vítimas já haviam comunicado as autoridades policiais de que foram vítimas, uma guarnição rapidamente se deslocou para agência.

O sujeito estava em posse de R$ 5 mil que já havia sacado da conta de uma vítima e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O circuito de segurança de um hotel gravou a ação dos suspeitos. As imagens serão usadas nas investigações.

E depoimento o suspeito preso confessou que já praticou crimes em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ao todo foram sacados nessas cidades R$ 15 mil. Ele contou ainda que já foi preso em São Paulo por furtar envelopes de depósito em caixas eletrônicos.