cirurgião sorrisoO médico Iuri Viana está em Juara, atendendo no hospital da cidade, desde a quarta-feira da semana passada. Ele pegou a estrada um dia depois de ser denunciado por colegas na diretoria do Hospital Regional de Sorriso, acusado de ter feito no dia 30 de maio uma lipoaspiração na noiva dele, usando a estrutura da unidade.

Ele rebateu as acusações feitas por um jornalista que trabalha em uma emissora de Sinop de que estaria foragido. “Meus atendimentos se dividem entre Sorriso e Juara, continue trabalhando normalmente e tenho certeza que tudo ficará claro nos próximos dias e a armação que montaram será desmascarada”, comentou o médico em entrevista por telefone, ele disse ainda os procedimentos que teria adotado na cirurgia feita na noiva dele.

“Fiz a retirada de um nódulo de três por três centímetros de diâmetro da mama direita da paciente, ficou claro um buraco, um defeito, por isso fiz a sucção de gordura abdominal para preencher o defeito na mama, não foi um procedimento estético mas uma reparação que eu faço diariamente em todas as cirurgias realizadas”, destacou Iuri Viana.

A paciente passou por uma perícia para constatar se passou ou não por uma lipoaspiração. Uma sindicância foi aberta na secretaria estadual de Saúde para investigar o caso, os trabalhos devem ser concluídos em trinta dias. Confirmada a denúncia o médico poderá responder criminalmente pelo caso, cirurgias estéticas são proibidas no Hospital Regional de Sorriso, que só faz atendimentos pelo Sus, sistema único de saúde.