Carretas pegam fogo após colisão na BR-163 em Nova Mutum e dois morrem

383

O acidente foi registrado a cerca de sete quilômetros da entrada de Nova Mutum, sentido Cuiabá, nas proximidades da praça de pedágio, por volta das 14h30. A informação inicial repassada pela assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal é a de que duas pessoas faleceram no local. As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.

Já a assessoria de imprensa da Rota do Oeste informou que houve uma colisão frontal entre as entre dois bitrens, sendo um deles tanque e que estava carregado com combustível. Após o choque, ocorreu o incêndio. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para apagar as chamas dos veículos.

De acordo com relato de um policial rodoviário federal, tanto a carreta tanque, placas de Cuiabá, quando o bitrem graneleiro, placas de Sorriso, tiveram perda total. O primeiro seguia sentido Nortão e no lado oposto.

Segundo o PRF, o motorista da carreta tanque faleceu no local carbonizado. No bitrem estava um casal, com a mulher também morrendo na hora. O motorista de 36 anos foi socorrido com graves ferimentos e encaminhado ao hospital de Nova Mutum. O atual estado de saúde dele não foi revelado.

A informação sobre os dois mortos também havia sido confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, Leandro Lopes.

Por conta deste acidente, o tráfego de veículo na região está totalmente interrompido.