feira do produtor de Tapurah será reativada a partir do dia 5 de junho. Após uma enquete realizada no site e na fanpage da Prefeitura Municipal, além da opinião dos pequenos produtores, ficou definido que a feira funcionará aos domingos, de 7h às 10h. A definição aconteceu nesta quinta-feira (12), após uma reunião com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo. Cerca de 20 produtores já estão confirmados.

A população poderá voltar a adquirir produtos da agricultura familiar, na Avenida Pernambuco, em uma área coberta na esquina com a Escola Vinícius de Moraes. Serão oferecidos diversos produtos de origem animal e vegetal como frango, peixe, ovo, queijo, ricota, salame, melado, rapadura, cachaça, mandioca, farinha, doce de leite, hortaliças, melancia, côco, pão, cuca, salgadinhos congelados, bolachas e polpas de fruta, além de artesanato. Também terá uma praça de alimentação, com refeições e lanches pré-preparados, para quem quiser consumir no local com pastel, caldo de cana, tapioca, cachorro quente, churros, suco natural e café.

Selo
Todos os produtos que serão comercializados terão um selo específico e somente poderão ser vendidos na feira. Os produtores que quiserem vender os seus produtos de origem animal com uma escala de produção maior e em outros lugares, deverão se adequar ao Serviço de Inspeção Municipal ( Sim).

Enquete
No site da prefeitura, foram 66 votos na enquete para que a feira funcionasse aos sábados e 55 para que fosse no domingo. No facebook, foram 66 votos para o sábado e 120 para o domingo. Com o empate, os produtores também votaram e desempataram, ficando definido o domingo para a realização da feira.