Polícia prende 6 suspeitos de tráfico e apreende 40 kg de droga em Mato Grosso

45

drogas620Droga foi apreendida com traficantes na região de fronteira com a Bolívia.

Seis homens foram presos na BR-174, nesta sexta-feira (6), por suspeita de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Com eles, foram apreendidos 40 kg de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38 com seis munições.

Segundo o Gefron, a polícia passou a monitorar a rodovia federal após receber denúncias anônimas de que três moradores de Mirassol D’Oeste iriam buscar um carregamento de drogas com três suspeitos de Porto Esperidião. Nas denúncias, ainda constava a informação de que os suspeitos usariam um carro utilitário branco e uma caminhonete, veículos que foram avistados pela polícia na via.

Ao abordarem a caminhonete, os policiais encontraram o entorpecente, a arma e as munições. Posteriormente, a polícia localizou e apreendeu o carro de passeio usado para fazer a entrega da droga.

Todos os suspeitos foram detidos e devem responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres, a 250 km de Cuiabá.

Fonte: Cenário MT.