Secretária de Assistência Social de Tapurah cumpre agenda em Cuiabá

100

A secretária de Assistência Social, Danielle Eickhoff, está em Cuiabá participando de alguns eventos relacionados à sua pasta. Nessa terça-feira (3), ela esteve no 2º Fórum Comunitário, do Selo Unicef (Município Aprovado). A gestão municipal e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos municípios participantes apresentaram, com base no plano de ação produzido a partir do 1º Fórum, os resultados das ações desenvolvidas.

Nesta quarta-feira (04), Danielle esteve no lançamento do Curso de Extensão – Cidadania e Controle Social, no Tribunal de Contas de Mato Grosso. Voltado para a capacitação de conselheiros dos Conselhos de Políticas Públicas do estado e dos municípios mato-grossenses, estudantes e membros da sociedade, visa estimular a compreensão da importância do exercício do controle social dos recursos públicos pelos conselheiros e cidadãos bem como a relação necessária e legal deste controle com os demais controles interno e externo.

Ainda hoje, a secretária participou do Seminário de “Proteção Integral: Os Fragmentos de sua Operacionalização”, no Auditório da OAB. O evento fez parte da abertura oficial da Semana Estadual da Adoção. A Semana da Adoção é realizada em parceria com a Associação de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Conselho da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Comissão da Infância e Juventude da OAB e Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).

O seminário teve palestra sobre proteção integral com a presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), Suzana Schettini, espaço para questionamentos, mesa redonda para tratar de “Direito à Convivência Familiar e Comunitária” e Diálogos entre a Proteção Integral e Social, além de depoimentos sobre a adoção.

Fonte: ASCOM