Prefeito de Tapurah visita estande da Editora Positivo na XIX Marcha a Brasília

130
Na foto, o coordenador regional pedagógico da Editora Positivo, José Bohnenberger; o prefeito de Tapurah, Luiz Eickhoff; e a primeira-dama, Danielle Eickhoff.
Na foto, o coordenador regional pedagógico da Editora Positivo, José Bohnenberger; o prefeito de Tapurah, Luiz Eickhoff; e a primeira-dama, Danielle Eickhoff.

No último dia 10, o prefeito do município de Tapurah (MT), Luiz Umberto Eickhoff, visitou o estande da Editora Positivo na XIX Marcha a Brasília. O evento, que reúne governantes dos municípios de todo o país na capital federal foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reuniu mais de duas mil pessoas, entre prefeitos, políticos e demais governanças dos municípios.

Por meio do convênio, os educadores do município contam com orientações sobre o material didático e a utilização dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, recebem ao longo do ano assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação; e o hábile, para realizar avaliações do desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 245 municípios brasileiros.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Fonte: ASCOM