Polícia apreende 81 cabeças de gados que podem ter sido roubados de fazenda no Nortão

458

phpThumb_generated_thumbnailjpgMais de 80 gados foram apreendidos pelas autoridades policiais na cidade de Arenápolis, estado de Mato Grosso. Acredita-se que os animais representam parte dos que foram roubados de uma propriedade rural da cidade de Nova Canaã do Norte, também nesse estado, há mais de um mês.

Os policiais disseram que parte do gado foi encontrado no município de Denise. Ao todo são 81 cabeças. O delegado Roberto Ferreira afirma que dois caminhões também foram retirados de circulação.

Ele contou que tudo teve início em um taxista. O profissional parou na delegacia e pediu informações da localidade de Denise, os policiais então questionaram o motivo que o levava até aquela cidade e o mesmo respondeu que estava com um cliente que havia vendido gados e acabou se perdendo dos demais companheiros e possivelmente se encontrariam em Denise.

A história levantou suspeitas por partes dos investigadores que resolveram analisar os documentos dos animais. O documento Guia de Trânsito Animal (GTA) não estava de acordo com os gados vendidos e a data era ultrapassada, sem validade.

O caminhão que transportava os bichos era suspeito de fazer o transporte de animais roubados na região de Sinop. Nele estavam 40 gados. Outro caminhão foi encontrado e apreendido no vilarejo de Tira Sentido. Nele estavam mais 41 cabeças de gados. Todos apreendidos.