ab4a32bc2f17da0acd6bd83e94aa7c34Policiais federais da delegacia do município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), prenderam um pecuarista de 59 anos, suspeito de realizar caça a onças, além de pagar recompensas para que terceiros matassem os animais. Segundo informações da assessoria de imprensa, a prisão ocorreu, nesta quarta-feira (11), em Alta Floresta.

O Juízo Federal de Sinop, com base nas informações iniciais contidas no inquérito policial, deferiu a expedição de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado.A PF de Sinop instaurou, em janeiro, um inquérito policial para apurar a ocorrência dos crimes uma vez que a denúncia apresentada à delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis indicava que o homem realizava a caça ilegal em sua fazenda, localizada em Alta Floresta.

Na fazenda do suspeito, a PF apreendeu quatro armas, sendo uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola 380. O homem foi preso em flagrante. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado mediante pagamento de fiança.

Fonte: Gazeta Digital.