M_1695348185Os sindicatos dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário (Siticon) e das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) aprovaram, nesta terça, a proposta de aumento de 9,83% no piso salarial dos funcionários. A data base para aplicação deste reajuste é valida desde o dia 1º de deste mês.

O presidente do Siticon, Eder Pessine, considerou que o percentual é satisfatório. “É somente a reposição da inflação. Diante da situação economia do setor madeireiro é satisfatório. Esta foi a nossa terceira reunião e não houve debate acalorado. Estes  índices já eram esperados”, avaliou, ao Só Notícias.

Inicialmente, o Sindusmad, havia proposto reajuste de 7% e o Siticon defendia 10,5%. A negociação ficou dentro do reposição da inflação de maio/2015 até abril/2016.

Este acordo beneficiará direta e indiretamente cerca de 5 mil trabalhadores em Sinop, Claudia, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Itaúba, Feliz Natal. No município são mais de 29 madeireiras. O menor valor pago no setor é de R$ 860. Com este reajuste  os funcionários receberão, em média, R$ 944. A faixa salarial varia de acordo com a atividade desempenhada por cada profissional.

Fonte: Só Notícias