MT: Prefeito confirma descoberta de petróleo em cidade de São José do Rio Claro; vídeo

628

Petrobras-encontra-petroleo-em-poco-perfurado-em-Sao-Jose-do-Rio-Claro-YouTube-Google-ChromeO prefeito de São José do Rio Claro (299 km de Cuiabá), Natanael Casavechia (PSD), confirmou a descoberta de petróleo no município mato-grossense. Segundo o gestor, falta apenas a informação oficial por parte da Petrobrás e a autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para explorar os poços. Um vídeo, feito por um funcionário, mostra o momento em que o óleo mineral é encontrado.

“Ainda não temos a informação de forma oficial, mas não tenho dúvida que foi encontrado petróleo na nossa cidade. Porém, precisamos só desta confirmação oficial. O vídeo é verdadeiro, do poço de São José do Rio Claro e por isso temos a convicção. Agora, resta aguardar”, confirmou o prefeito ao Olhar Direto.

Segundo o gestor, até o momento foram perfurados três poços na região: um em Santa Rita do Trivelato, outro em Brasnorte e por fim em São José do Rio Claro: “Tem oito anos que eles estão na região pesquisando e procurando por petróleo. Isto será um ganho para toda a cidade e também para a região. Teremos muitos benefícios”.

Ainda conforme o prefeito, o primeiro poço foi furado a procura de gás natural, o que também foi encontrado. Agora, a prefeitura irá aguardar a informação oficial por parte da Petrobrás e da ANP.