Roni Silvestre, o Sombra, não resistiu às lesões provocadas no incidente.

morre salva vidasMorreu nesta segunda-feira (23), no Hospital Regional de Sorriso, o salva-vidas de rodeio Roni Silvestre, mais conhecido como Sombra.

O profissional foi encaminhado à unidade médica após ser pisoteado por um touro na final 3ª etapa Circuito Mato-Grossense de Rodeio realizada, em Sorriso, no último dia 15 deste mês.

Familiares e amigos escreveram, nesta manhã, mensagens em solidariedade à esposa do salva-vidas, Ediana Carvalho.

“E hoje o dia amanheceu mais triste. O que dizer de uma pessoa que arriscava sua vida para salvar das outras pessoas…‪#‎Anjo_das_Arenas‬. Que Deus possa confortar seu coração e de toda família nesse momento tão dificil. Mas, temos que pensar que essa foi a vontade de Deus. Ele quis assim. Só ele sabe de todas as coisas…”, escreveu Rose Rozeta.

O corpo será trasladado para Alta Floresta, onde Sombra morava.

Incidente trágico

O salva-vidas de Alta Floresta ficou gravemente machucado após salvar um amigo de trabalho.

O peão Patrik Costa, de Nova Brasilândia, levou uma cabeçada do boi após ser jogado para cima. De imediato, o salva-vidas Sombra, para ajudar o cowboy, ficou na frente do peão, foi pisoteado na cabeça e caiu desmaiado.

Ambos foram imediatamente socorridos pela equipe, que estava no evento, formada por médicos, paramédicos e socorristas. Em seguida, o salva-vidas e o peão foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso.

Com ferimentos menos graves, Patrik Costa foi medicado e teve alta no dia seguinte ao incidente. Já o salva-vidas Sombra ficou nove dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na semana passada, conforme o Portal Sorriso MT divulgou, uma segunda tomografia identificou lesões no cérebro do salva-vidas.

A família e amigos torciam pela recuperação de Sombra, já que o seu estado de saúde era estável. Mas, nesta segunda-feira (23), o profissional não resistiu às lesões e faleceu.