M_f8gw6qrnev2vk7971nlqigp5pzvwsasjzzjpkvu8vhizwmdeA professora Taciana Balth Jordão, 44 anos, faleceu, ontem à noite, em um hospital particular. Ela era casada e tinha dois filhos, 22 e 17 anos. O velório ocorre no Memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento será amanhã, às 8h30, no cemitério municipal.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a servidora voltou de uma viagem de trabalho em Cuiabá na última terça-feira, apresentou quadro febril e queda de pressão. Imediatamente foi encaminhada para avaliação médica, posteriormente encaminhada para um leito de UTI, onde veio a falecer.

A secretária de Educação, Gisele Faria, disse que foi um perda para o ensino público do município. “Era uma profissional que lutava com muita garra pela educação de qualidade. Prezava pela responsabilidade do ensino e pelo conhecimento. Ficamos perplexos com a morte repentina da nossa amiga. O foco dela era o aluno e sempre buscou fazer o diferencial. É uma perda irreparável. Merece todo nosso respeito e admiração”.

A secretária adjunta de Educação, Silvana Piccoli, lamentou a morte da professora. “Fará sem dúvida alguma muita falta para a educação do município e região”.

Em sua página pessoal em uma rede social, o vereador e ex-secretário de Educação, Hedvaldo Costa, enalteceu o profissionalismo da professora. “Deixará  saudades a todos, além do exemplo como pessoa idônea, mãe e mulher de fibra, profissionalismo e acima de tudo uma semeadora de sonhos. Deus conforte o esposo, filhos, parentes e amigos”.

Taciana trabalhava na educação há mais de 20 anos. Foi coordenadora da escola municipal Tiago Aranda (antigo Caic) e lecionou por alguns anos na escola Rodolfo Valter Kunze. Atualmente estava na Secretaria de Educação no acompanhamento pedagógico das unidades de ensino fundamental, além de ser a representante dos 141 municípios mato-grossenses, em Brasília, da Base Nacional Curricular Comum.

Taciana e o esposo também participavam ativamente da Igreja Católica. Era coordenadora da Pastoral do Batismo e integrante da comissão para construção da nova matriz Santo Antonio.

O prefeito Juarez Costa divulgou nota, há pouco, externando pesar pelo falecimento de Taciana.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de Sinop também lamentou o falecimento da professora. “Muito querida por todos, alunos e estudantes, deixará saudades”.