Itanhangá: Policia Civil cumpri mandado de prisão a autor de Homicídio em Simione

705

Adilson José dos Santos, vulgo Zé Beleu 2Na manhã do dia (09/05), a Delegacia Judiciária de Polícia Civil de Tapurah por meio da equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop MT, realizaram o cumprimento ao mandado de prisão em aberto de Adilson José dos Santos, conhecido com “Zé Beleu”. O qual foi acusado e preso por furtar um trator apreendido por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Sinop.

Este meliante, estava foragido da Justiça da Comarca de Tapurah, na participação de um homicídio ocorrido no mês de Janeiro de 2015, no Distrito de Simione em Itanhangá/MT. Após um árduo serviço de investigação, a polícia reuniu provas suficientes para indicia-lo ao crime, onde, na ocasião, ele e mais dois indivíduos, sendo um menor de idade, teriam armado uma tocaia que acabou ceifando a vida do jovem Diogo dos Santos Silva. Crime acontecido em uma estrada próximo a fazenda que a vítima trabalhava. Os criminosos aproveitaram que vítima acabará de sair do trabalho e quando seguia em sua motocicleta com destino a sua casa, foi surpreendido pelos malfeitores que saíram de uma mata na beira da estrada, um deles veio a disparar com uma arma de fogo contra Diogo, um dos tiros pegou no peito levando-o a óbito.

A polícia já localizou o menor; ele foi conduzido à delegacia de Juara e responderá o crime em liberdade.

O caso segue em sigilo, pois ainda falta prende o último participante do crime.

Com a prisão de “Zé Beleu” a polícia acredita diminuir a sensação de impunidade aos autores de crime na região de Simione. Demorou mais de um ano, mais agora justiça chegou ao acusado, Disse o investigador Cleomar Campos.

Fonte: Primeira Mão MT