Evento em Cuiabá apresenta candidatas ao Miss Mato Grosso 2016

668

Miss Mato GrossoAs belas candidatas ao Miss Mato Grosso 2016 foram apresentadas durante o coquetel de lançamento do concurso. Do total de 17 mulheres que concorrem ao título, 11 estavam presentes ao evento, que contou com a participação da imprensa, patrocinadores, colaboradores e organizadores. O Miss Mato Grosso 2016 será realizado no dia 10 de junho, em Cuiabá. Será uma festa com muito glamour, elegância, beleza e uma atração especial, um show nacional surpresa.

O concurso fará a escolha da bela mato-grossense que irá representar o Estado no Miss Brasil 2016, que será realizado no dia 1º de outubro. O Miss Mato Grosso 2016 será 57ª edição do tradicional concurso de beleza feminina do Estado, que tem como intuito selecionar dentre várias candidatas do interior e da capital, a melhor, para que esta possa representar a cultura e beleza mato-grossense no Miss Brasil 2016.

O evento é coordenado há 27 anos pelo colunista social Warner Willon, que este ano também está responsável pela coordenação do Miss Mato Grosso do Sul 2016.

Durante o coquetel de lançamento do Miss Mato Grosso 2016, o coordenador destacou as características que uma Miss deve ter. “Além de ser bonita e ter cuidar de sua beleza, ela deve ser uma mulher contemporânea, moderna, comprometida com causas sociais e preocupada com os assuntos da atualidade”.

A Miss Mato Grosso 2016 irá substituir a cuiabana Camila Dell Valle, miss Mato Grosso 2015. Com sua beleza impressionante, Camila também esteve presente ao coquetel de lançamento da edição 2016, em um de seus últimos eventos oficiais como Miss Mato Grosso.

Outra presente foi Jakelyne de Oliveira, a Miss Mato Grosso 2013, que naquele ano conquistou o título de Miss Brasil e ficou entre as cinco melhores no Miss Universo 2013. Natural de Rondonópolis, Jakelyne é uma das três Miss Mato Grosso que conquistaram o título nacional (as outras são Márcia Gabrielle – 1985  e Josiane Kruliskoski – 2000).

Jakelyne é um perfeito exemplo de como um concurso de miss pode fazer bem por uma mulher e sua família. Ela, que hoje vive em São Paulo por conta dos diversos compromissos profissionais, esteve em Cuiabá especialmente para o lançamento do Miss Mato Grosso 2016. Para Jakelyne, o concurso de Miss é uma imensa janela de oportunidades.

“O título transformou a minha vida. Passados três anos, ainda hoje, colho os frutos do concurso. Tenho trabalhos atrás de trabalhos por causa do concurso. Mudou minha vida e da minha família. Hoje posso dar para minha mãe e irmãos tudo o que eles precisam”, declara Jakelyne.

Eleita uma das cinco mulheres mais bonitas do mundo em 2013, Jakelyne dá duas dicas para as candidatas. “Durante o concurso é acreditar. Ter coragem. Confiar em si mesma. Além de se preparar bem é claro. Depois de um título, o melhor é ter humildade, sempre. Não se deslumbrar com tudo que vai acontecer a seu redor, saber quem são seus verdadeiros amigos, lembrar de quem sempre esteve ao seu lado”, diz a ex-miss Brasil.

 As candidatas de 2016 representam todas as regiões de Mato Grosso. A maioria tem entre 18 e 20 anos e cursa o ensino superior. Todas têm em comum o sonho, acalentado por boa parte das jovens do mundo, de ser uma Miss. Elas se declaram muito orgulhosas de representarem seus municípios, e têm grandes expectativas em relação ao Miss Mato Grosso. Querem ser exemplo para as mulheres, não apenas de beleza, mas de comportamento, engajamento social e profissional.

Dizem que a preparação para o concurso exige muito esforço, mas que fazem isso com prazer. As candidatas presentes ao coquetel de lançamento do Miss Mato Grosso 2016 representam os municípios de Sorriso, Nova Brasilândia, Barra do Garças, Primavera do Leste, Sinop, Marcelândia, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.