Encontro deve contar com representantes da FIEMT, CDL, Fecomércio, SESP e Bombeiros Civis

78

contratação de bombeiros civis (2)

Autor do Projeto de Lei nº 534/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis, no âmbito do Estado de Mato Grosso, por estabelecimentos comerciais, indústrias e eventos onde haja grande concentração e circulação de pessoas, regularização de empresas e entidades prestadoras de serviços, o deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PSC), conduzirá audiência pública na próxima terça-feira (03/05), para deliberar sobre o tema. O evento está marcado para as 14h, no Auditório Deputado Licinio Monteiro, na Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, o projeto foi elaborado no intuito de contribuir na prevenção de tragédias, como ocorrido na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. “A Boate Kiss é um exemplo destes estabelecimentos descritos em minha Lei. Pontos comerciais com grande concentração de pessoas necessitam deste profissional”, disse Taborelli.

Segundo o parlamentar, a tramitação de seu projeto na Assembleia Legislativa na última semana, foi questionada por empresários e associações comerciais, fato que justifica seu pedido de audiência com todas as classes envolvidas. Em seu requerimento, assinado em conjunto com o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), Taborelli conta que pretende ouvir a classe empresarial e deliberar sobre o assunto para que nenhuma categoria seja prejudicada.

“Acabo de retornar de uma viagem a região Sul do Estado, estive reunido com associações comerciais e bombeiros civis. Observei que existem sim alguns pontos que devem e irão ser debatidos durante a audiência pública. Espero apenas que todos tenham um objetivo em comum, que é salvaguardar a vida de todos”, disse.

Taborelli conta que para a audiência da próxima terça-feira (03/05), representantes da FIEMT, CDL, Fecomércio, SESP e bombeiros civis, foram devidamente convidados, garantindo assim a deliberação com todos os interessados.

Representando a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Carlos Avalone esteve reunido com o parlamentar na última semana. De acordo com Avalone, um dos diretores da Federação, a audiência é essencial para que todas as dúvidas sejam sanadas e esclarecidas. “O grupo empresarial não é contra o Projeto de Lei do Coronel Taborelli, apenas precisamos pontuar algumas questões. Fico feliz em ver a disponibilidade do deputado em proporcionar uma audiência pública para deliberação do referido projeto”, Carlos Avalone.

Conciele Pedroso, presidente do Sindicato de Bombeiros Civis do Estado de Mato Grosso, conta que toda a categoria está se mobilizando para o evento, parabenizando a iniciativa parlamentar do Coronel Taborelli. “Somos uma classe organizada, temos o regime militar como parâmetros de nosso treinamento, por isso parabenizo a iniciativa do deputado. Precisamos promover a segurança junto à classe empresarial”, disse.

Fonte: Assessoria de Gabinete