Cuiabá: Irmãos são presos por tentar matar agente prisional durante roubo

70

Eles foram reconhecidos e abordados, porém resistiram a prisão.

policia militarDois homens que furtavam a residência de um agente penitenciário no bairro Jardim União, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (13) foram detidos pela Polícia Militar após tentarem matar a vítima com um disparo com uma arma de fogo e se esconderem em uma casa em construção.

De acordo com boletim de ocorrência, o agente foi comunicado sobre o furto por um vizinho, que telefonou dizendo que haviam seis homens dentro de sua casa por volta das 16h30. Preocupado, o carcereiro foi até a sua residência e encontrou os dois homens que o cercaram para agredi-lo e chegaram até a fazer um disparo de arma de fogo em sua direção.

Com medo, a vítima conseguiu escapar e correu até a base do bairro Jardim Vitória, onde relatou aos PMs o que estava havendo. Uma guarnição saiu com o agente para fazer rondas e encontrou os irmãos Elton Jhon Conceição da Silva, 23, e Roger Thiago Conceição da Silva, 25.

Eles foram reconhecidos e abordados, porém resistiram a prisão e correram para dentro de uma casa em construção, sendo preciso que os policiais usassem a força para detê-los. Os bandidos ficaram feridos levemente e precisaram receber atendimento médico antes de serem encaminhados a Central de Flagrantes.

Na delegacia, os PMs identificaram que o criminoso Roger Thiago fazia o uso de tornozeleira de monitoramento.  A dupla foi autuada e encaminhada a uma audiência de custódia.