ACobras foram retiradas de poço pela Polícia Ambiental (Foto: Amanda Muller/Arquivo Pessoal)pós sentir um gosto estranho na água, um morador de Poconé, município a 104 km de Cuiabá, encontrou quatro cobras em um poço no quintal de sua chácara, na manhã desta quinta-feira (12). Os animais foram retirados do local pela Polícia Militar de Proteção Ambiental e levados para o batalhão, onde serão avaliados por biólogos.

A comerciante Amanda Müller contou que o caso aconteceu na chácara de um profissional que trabalha em sua casa. O trabalhador preferiu não ser identificado por receio de se tornar alvo de possíveis comentários negativos em relação ao caso. Ela contou que o homem ficou bem nervoso ao ver os animais.

Cobras foram retiradas de poço pela Polícia Ambiental.

“Ele chegou desesperado na minha casa contando que tinha encontrado quatro cobras em um poço que ele retirava água. Eu e meu marido resolvemos ir até lá e ajudá-lo, porque ele estava bem assustado. Foi a primeira vez que ele viu esses animais na região”, contou.

Amanda contou que chamou o Corpo de Bombeiros e, quando o batalhão chegou ao local, uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada. Os policiais usaram cambões para retirar as cobras do poço. O trabalho durou cerca de 40 minutos.

cobras_pocoSegundo a polícia, as serpentes eram todas da espécie caninana e uma das quatro já estava morta quando foi retirada.

A Polícia Militar Ambiental explicou que os animais foram levados para o batalhão da corporação e que passarão por uma avaliação de saúde. Se as cobras estiverem em boas condições, serão devolvidas à natureza.

A entidade recomenda que, em casos assim, as pessoas liguem imediatatamente para a Polícia Ambiental e, se possível, evitem tocar nos animais.

 

Fonte: G1.