Acusado de chefiar roubo de madeiras e venda de lotes no Assentamento Ena é preso pela polícia de Feliz Natal

988

furto de madeirA Polícia Judiciária Civil (PJC) efetuou a prisão de dois suspeitos de comandarem uma quadrilha acusada de extrair ilegalmente madeira do Assentamento Ena, em Feliz Natal. Eles foram identificados como sendo Gilson Fistarol de 38 anos e Gelson Fistarol de 40 anos.

A dupla foi presa após os policiais os flagrarem conduzindo dois caminhões carregados com 20 metros cúbicos (m³) de madeira. Segundo o Mais FN, o veículo e a madeira foram apreendidos encontram-se sob poder da PJC.

Segundo o investigador Evandro Lopes de Lima, os policiais civis conseguiram descobrir que Gelson é o principal envolvido nos crimes ambientais. A acusação ficou evidente após os policiais efetuarem a apreensão de caminhões carregados, na semana passada.

Gelson é bastante temido por moradores da reserva legal do Assentamento Ena, por ser violento e se colocar como superior e dono do local.

Durante a abordagem, na manhã de ontem, os suspeitos presos não apresentaram documentos das madeiras extraídas e disseram que as mesmas foram retiradas dos sítios de propriedade deles. Segundo a dupla a área que refere fica ao lado do assentamento.

Fonte: Nortão Notícias