Seduc abre processo seletivo para professor formador

188
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abriu Processo Seletivo para professores formadores de Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. São ofertadas 70 vagas e mais 61 para cadastros reservas para lotação nos Centros de Formação e Atualização de Profissionais da Educação Básica (Cefapros) situados em 15 cidades polos de Mato Grosso.

As inscrições vão até o dia 27 deste mês, conforme edital 006/2016 publicado no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (12.04) e deverão ser feitas diretamente nas secretarias dos Cefapros. Somente professores efetivos e ativos do Estado poderão participar da seleção e optar em realizar as provas no Cefapro mais próximo onde reside.

A prova escrita terá duração de 4 horas e será realizada no dia 04 de maio, no período matutino. O candidato deverá fazer a redação de um texto dissertativo/argumentativo sobre um dos temas constantes no Anexo VI do Edital.

Na segunda etapa do Processo Seletivo está prevista a prova didática, que acontecerá também no dia 04, mas no período vespertino. E nos dias 05 e 06, das 08h às 12h e das 14h às 18h; e de 09 a 13 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A prova consistirá na apresentação de uma proposta para formação continuada e desenvolvimento profissional na área pleiteada.

Homologação

A homologação do resultado, conforme cronograma do Processo Seletivo, será publicada no dia 18 de maio no site http://www.seduc.mt.gov.br.

No mesmo endereço eletrônico sairão as etapas do seletivo e convocações, assim como recursos, Anexos, Editais Complementares, Portarias, retificações e ratificações, caso seja necessário. “É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os editais complementares e comunicados referentes ao Processo Seletivo”, frisou o superintendente de Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, Kapitango a-Samba.

Os aprovados serão chamados de acordo com a sua classificação e com o quadro de vagas dos Cefapros no qual se inscreveu. Os Cefapros estão situados nas cidades de: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra. O número de vagas ofertadas varia de um Cefapro para o outro, sendo entre 2 e no máximo 6 para cada polo.

Avalia MT

Os profissionais selecionados vão trabalhar no uso dos resultados da Avaliação Diagnóstica de Mato Grosso (Avalia-MT). “Existem mudanças a serem implementadas a partir desses dados. No entanto, esses professores serão formados para atuarem na formação contínua em relação ao resultado do Avalia-MT”, explicou Kapitango, informando que o processo formativo vai acontecer já no final de maio e início de junho.

Fonte: Nortão Notícias