Prefeito de Tapurah, Luiz Eickhoff se filia ao PSDB

149
Prefeito se filiou no mesmo partido do governador do Estado Pedro Taques (PSDB). 

foto_principalAntes do fechamento da janela de transferência de Partidos para aqueles que acumulam funções de chefes em cargos públicos (vereador ou prefeito) no dia 18 de março, o prefeito de Tapurah Luiz Eickhoff deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sigla que atualmente acomoda também o governador do Estado, Pedro Taques.

Ao relatar o motivo de ter aceitado o convite de Pedro Taques e a mudança, Luiz Eickhoff disse que foi eleito pelo PDT quando o atual governador era um dos líderes do partido e, talvez Tapurah tenha sido um dos municípios em que o atual governador e ex-senador esteve em duas oportunidades nas campanhas municipais. “Ele participou ativamente da nossa campanha aqui (em Tapurah) e isso fez com que criássemos um vínculo com ele (Pedro Taques), e após a sua saída do partido (PDT) para o PSDB, ele me convidou para acompanhá-lo na nova sigla”, frisou.

Além do governador Pedro Taques e do diretório municipal do PSDB, o prefeito diz ter recebido vários convites do deputado federal Nilson Leitão e do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf. “Tive o convite reforçado por essas três lideranças do partido no Estado e fizemos essa opção de acompanhar o governador em função do que ele e os demais já fizeram em benefício do nosso município”, disse.

Eickhoff afirmou que a sua opção de entrar no PSDB foi também para garantir mais investimentos no município por parte dos governos estadual e federal através das Emendas Parlamentares.

“Evidentemente que temos apresentado projetos e documentos do município do Governador de tudo o que nós queremos para Tapurah e posteriormente fomos até o mesmo para dizer que Tapurah precisa ser reconhecida como uma das cidades que mais cresce no Estado e que precisa ter investimentos, que nós somos parceiros do governo, e que para isso, precisamos de investimentos em infraestrutura”, destacou.

Fonte: Jornal Caiabis – Roberto Paulo