1A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, passará a receber denúncias via aplicativo WhatsApp, para auxiliar nas investigações de crimes de homicídios. O serviço de recebimento de informações está funcionando desde quinta-feira (07.04), pelo número (65) 9971-7976.
O aplicativo vai dar agilidade no recebimento de denúncias em texto e fotos de suspeitos de crimes de homicídios. O número do denunciante será preservado, mantido no mais absoluto sigilo.
A delegada titular, Anaíde Barros, disse que as denúncias serão recebidas na própria delegacia pelo policial plantonista do dia, que repassará às informações a equipe policial de plantão ou ao responsável do caso investigado. “Estamos apostando nessa ferramenta para o recebimento de denúncias rápidas, sem se identificar. Queremos apenas informações que nos leve a autores de homicídios”, afirmou.

O delegado geral, Adriano Peralta, destacou que a Polícia Civil quer fortalecer todos os canais de denúncias, dando opções ao cidadão para contribuir com informações de segurança pública naqueles crimes que demandam mais esforços da Polícia na resolutividade, devido a complexidade dos casos, como o homicídios.

Fonte:CenárioMT