policia civilA Polícia Civil em Lucas do Rio Verde cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos, que estava com prisão decretada desde outubro do ano passado. O cumprimento da ordem judicial foi realizada na manhã de hoje (14).

De acordo com o delegado Rafael Scatolon, o homem no ano de 2005, teria cometido crime de atentado violento ao pudor contra duas garotas, na época menores de 14 anos. O crime ocorreu na capital Cuiabá.

“E após receber esse mandando de prisão na tarde de ontem pela Polinter da Polícia Civil, nós diligenciamos e localizamos o endereço do indivíduo. Os investigadores de polícia na manhã de hoje se deslocaram até sua residência e deram cumprimento a este mandado de prisão”, salientou Scatolon.

O homem não reagiu à prisão, e ao perceber que investigadores estavam à sua procura, chegou a disser que já sabia do que se tratava.

O homem foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime estupro de vulnerável, tendo em vista a mudança na legislação que extingue o crime de atentado violento ao pudor, tipificando o ato como se tratando de estupro.

Fonte: Cenário MT