PF e Gefron apreendem 602 quilos de droga e 7 armas num sítio em Porto Esperidião

29

drogas gefronUma operação integrada da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam um carregamento de 602 quilos de pasta base de cocaína e 7 armas de grosso calibre. A ação ocorreu num sítio na zona rural de Porto Esperidião.

De acordo com as informações, o serviço de inteligência recebeu a informação de que havia uma grande quantidade de drogas no sítio de propriedade de dois homens conhecidos como “Bodão” e “Tião”. Uma decisão judicial autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no sítio.

Na madrugada de hoje, agentes das duas corporações estiveram na fazenda para cumprir os mandados. No local, eles encontraram a droga espalhada pela mata da propriedade.

Na sede da fazenda foram presas três pessoas. Ainda foram localizados 2 fuzis automáticos, 1 pistola, 2 espingardas e 2 revólveres.

Os policiais ainda apreenderam R$ 48.250,00 e US$ 20 mil. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres, onde foi lavrado o flagrante.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas. A PF não divulgou o nome deles.

Fonte: Folha Max